quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Bolo de caneca

Uma amiga deu-me receitas para fazer bolos na caneca. Este ainda não experimentei mas fiz um sem chocolate e foi um sucesso cá em casa. Não sei se não fiz muito bem mas quando arrefece, tem tedência para endurecer. O melhor é comer imediatamente. O tempo de cozedura também teve que ser aumentado porque o meu microondas está a precisar de reforma.



Você prepara na própria caneca que irá consumir e em apenas 3 minutos no microondas.

Ingredientes: - 1 ovo pequeno - 4 colheres (sopa) de leite - 3 colheres (sopa) de óleo - 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó - 4 colheres (sopa) rasas de açúcar - 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo - 1 colher (café) rasa de fermento em pó

Modo de Preparo: - Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo. - Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. - Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorpar. - Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.

Dicas - A caneca deve ter capacidade de 300ml. - A medida de colher é sempre rasa. - Você pode servir este bolo com coberturas, caldas, castanhas e sorvete. E pode comer quente.

2 comentários:

Anita Cunha disse...

Ai amiga tem um aspecto delicioso...não sei se vou resister de o fazer ainda hoje...lol...beijinhos

Juni disse...

Oi Luzia! Adorei a receita do bolo de caneca, vou fazer e depois te conto o resultado!
Fica com Deus, beijinhos!!!