domingo, 24 de julho de 2011

Saco de pijama









Sempre gostei muito de tecidos mas tenho um fascínio especial por sobras de tecido. Recordo-me de quando ,ainda em criança, frequentava a casa de costureiras que faziam as roupas por encomenda.



Quando ia com uma amiga buscar as peças prontas havia sempre um pequeno rolo de tecido, amarrado com uma tira fina do mesmo tecido. Ainda me lembro que aquele pequeno rolo, a trouxa como lhe chamavam, exercia sobre mim uma espécie de fascínio. Mas eu nem sequer sabia costurar.



Isto tudo é para dizer que de vez em quando aparecem cá em casa umas sobras de tecido, com as quais muitas vezes nem sei o que fazer. As pessoas que me conhecem sabem que não resito a uns trapinhos.



Desta vez foram uns pequenos pedaços de flanela macia e com uma cor azul deliciosa. A minha primeira ideia foi: o que vou eu fazer com isto?



Não demorei muito a ter a ideia e a pô-la em prática: sacos para guardao o pijama, quando chegar o inverno. Decorei com um simpático boneco de neve e atei com uma fita. Forrei com tecido de algodão branco.




Não imaginam como ficaram agradáveis de tocar, super macios.

2 comentários:

Vivian Peron disse...

Adorei!!Parabens!!!

Menina Lilás disse...

E ficaram muito fofos mesmo!:O)
Que pena eu não ter ninguém que me ofereça retalhos hehe!...