segunda-feira, 7 de junho de 2010

Fimo

Como estou a recuperar de uma cirurgia,tenho algum tempo disponível, e decidi experimentar trabalhar com Fimo. Tenho visto alguns blogues com trabalhos interessantes, nomeadamente botões e fiquei tentada. Algumas fases não correram bem, há Fimo demasiado seco que esfarela, outro demasiado mole, pegajoso e elástico. Um outro, de cor verde-escura, tingiu tudo. Tentei fazer umas flores como vi nos vídeos do youtube mas ao cortar os rolos em fatias,estes amolgavam-se todos e ficava tudo torcido.Como se ainda não bastasse, ao cozer, algumas cores alteraram-se. O branco ficou de um bege rosado e o amarelo escureceu muito. Mas valeu a experiência e um dia destes volto a fazer umas peças para ver se ganho jeito.









Nas fotos nota-se bem a alteração das cores, após a ida ao forno. Não sei se acontece sempre assim.No final, acabou por ser uma experiência bem divertida.

4 comentários:

GraficWorld disse...

Ciao passavo di qua e mi sono ritovato nel tuo blog. Un saluto e buona serata
Gio'

http://remenberphoto.blogspot.com/

C@rl@ disse...

Boa noite

Gostei do seu blogue e esta experiençia até que nem ficou mal adorei as cores entao as azuis e as amarelas sao lindas,nao desfazendo as outras e com um pouco mais de pratica vai lá ;))ao menos tentou ;D eu fiquei me pela primeira vez ;D.
desejo uma boa recuperação
bjkas

Luzia disse...

Obrigada Carla.
Já passei pelo seu blogue e adorei, tem trabalhos lindos. Vou ficar atenta.
Bjs

Luzia disse...

Dual agradeço a sua ilustre visita.