terça-feira, 31 de agosto de 2010

Acabaram-se as férias

Este é um brinde especial aos meus seguidores, aos meus visitantes e a todos que me têm feito companhia durante este agradável período. Não sabem o quanto foi gratificante para mim, toda esta envolvência. Claro que vou continuar por aqui, embora com menos disponibilidade.
Sempre gostei de linhas, agulhas, papéis, tesouras e tudo o que lhes está relacionado. Em tempos chegava a ficar até de madrugada a terminar casaquinhos para as minhas filhas usarem em determinados dias.

As mulheres com quem me relacionam, com quem trabalho, com quem convivo, não são muito dadas a estas coisas. Acham antiquado e preferem ficar na esplanada do café ou no centro comercial em vez de "desperdiçar" o seu tempo com coisas do tempo dos avós. Já percebem que só na retrosaria se podem trocar umas ideias e começamos a ficar um pouco sem vontade. É por estas razões que aqui na zona onde vivo não é fácil encontrar artigos interessantes, como os tecidos. O pouco que há é bem caro e se formos três vezes à loja já nos parece que tem sempre a mesma coisa. E tem.

Depois há uns cursos interessantes, de bordados e de artes decorativas, mas é tudo muito direccionado para as mulheres aposentadas. Pelo menos, sempre que pedi informação, os horários nunca davam.

Agora chega de conversa, mas quero agradecer a vossa companhia, os vossos ensinamentos e conselhos. Tem sido maravilhosa toda esta dinâmica em torno do blogue.

Desejo a todos os que estão de regresso ao trabalho que tenham um bom ano. Para quem regressa, começa, recomeça ou seja qual for a sua situação, voluntária ou imposta, desejo mil felicidades, saúde,muita paz e muita tranquilidade.

,

5 comentários:

Sofipinta disse...

Olá Querida

Obrigada pelo brinde.

Uma semana muito feliz

Anita Cunha disse...

Olá!!!
Parece uma despedida!!!! eu também trabalho mas arranjo sempre um bocadinho todos os dias para matar o bichinho que existe dentro de mim...existem dias que não dá mesmo, ou porque chegamos mais cansadas ou porque temos de dar atenção aos filhotes, mas eu nunca páro...até serve como terapia ao stress...beijinhos e não pares, adoro visitar o teu blog.

ourlovevan disse...

Pois é...o que é bom acaba bem depressa! Mas...também já estou ansiosa por começar. Esta semana será para limpezas...segunda-feira já vou conhecer o meu grupo.
Apesar de não ter á sua volta quem goste desses trabalhos não esqueça que há muita gente que gosta e que está sempre á espreita. Foi consigo que ganhei coragem para começar a manta para a minha filha que em breve postarei...Há uns anos atrás fazia de tudo, rechelieu,crivo,matiz,baínhas abertas,renda, malha, arroiolos,costura e tudo o mais que possam imaginar. Um dia decidi ir estudar´à noite. Fiz o7º,8ºe 9º em dois anos e o 10º,11º e 12º em dois anos e meio (82 exames).Foi uma luta...mas para isso deixei tudo de lado. Já terminei há uns 3/4 anos mas só hoje estou a recomeçar a tomar o gosto em fazer algo para mim, pois até aqui tenho feito tudo para a escola.Continue por aqui mostrando e incentivando . Um bom ano de trabalho! Beijinhos e milsorrisoscoloridos

Thaís disse...

Oi, tudo bem?
Gostaria de dizer que seu blog é lindo
e seus trabalhos são excelentes e cada
vez mais maravilhosos.
Parabéns por tamanha criatividade...Continue assim.
Dê uma passadinha em meu blog e
deixe um carinho seu....vou adorar.
bjs da amiga Thaís
thaisecoisas.blogspot.com

Luzia disse...

Obrigada meninas, pelas vossas simpáticas palavras.
Desculpem o desabafo,foi apenas um momento nostálgico e nada mais.Afinal já aqui estou. Já não passo sem vocês.
Beijinhos e que tudo de bom vos aconteça.
Luz