sábado, 30 de junho de 2012

Reutilizar pote de vidro

  

 Adoro usar materiais que ,à partida , são considerados sem grande importância. Creio que é mesmo uma das coisas que me dá maior prazer. Reabilitar um objecto, aproveitar pequenas sobras e ver nascer algo que nos dá satisfação é muito bom. E eu sou feliz assim, com as pequenas coisas da vida. Uma amiga, deu-me as sobras do trabalho de scrap e eu fiquei delirante. O pequeno pote de vidro ganhou logo um ar muito elegante. Foi só usar o furador de bordo e um pouco de cola.

  Sebastião José de Carvalho e Melo, na criação do Jardim botânico da Universidade de Coimbra, no século XVIII, terá dito que não era necessário fazer extravagâncias, como pretendiam os professores italianos e "que  as cousas não são boas, porque são muito custosas e magníficas, mas sim e tão somente porque são próprias e adequadas para o uso que dellas se deve fazer."
Se na época, o Marquês de Pombal estava certo ou não, não sei. Só sei que não é preciso muito para fazer as pessoas felizes.

Sem comentários: